Notas mentais…

catarina 3

…é uma mania antiga: tomar notas de meus pensamentos — próprios e impróprios — em folhas de papel de amarelecidos tons… e deixá-los guardados: dentro de livros, caixas ou gavetas…

Às vezes, os esqueço para todo o sempre por lá… e passa uma vida inteira de silêncio e quietude até que o tal do destino — sempre arteiro — pinta dias de chuva em meus olhos… e eu esparramo tudo por cima da cama.

São os meus dias de faxina… os meus preferidos. Não limpo o chão, não removo o pó dos móveis, apenas reviro as  minhas gavetas e caixas. Como se a vida me convidasse a uma pausa… absurdamente necessária.

Preparo uma xícara de chá e lá vou eu para os cantos da casa-alma, com esse passado tão presente em mãos.

Arrumo minha bagunça, minha história, minha vida… e vou dando forma ao meu diário de bordo! — essa nova tag adicionada a realidade… que aqui ‘invento’.

 

5 comentários sobre “Notas mentais…

  1. Mel disse:

    Gente, nem “froid” explica isso. kkkkkkkkkkkkkk
    Mais uma personalidade. Quantas você tem garota?
    Ok. Agora vamos de Catarina e suas gavetas secretas ou quase secretas. rs

    Já gostei e virei fã.
    beijoca

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

