É verão e tudo arde por aqui…

Veja-capa-mentira

 

…sim, é noite lá fora e para pôr um fim nesse dia, coloquei Led Zepelim para girar na vitrola… e me afastei gradativamente da realidade. porque nos últimos dias, o mundo lá de fora, anda chato demais. E com o Verão a fazer arder tudo o que toca, fica mais difícil respirar…

Durante as compras no supermercado, dentro do fim de tarde… enquanto aguardava minha vez na imensa fila do caixa… espiei rapidamente a capa da revista Veja dessa semana, que exibe a chamada para uma matéria sobre a ciência ter descoberto: “as faces da mentira”. Sorri e solucei ao mesmo tempo…

E depois de pensar uma dúzia de coisas… reparei, no alto da página, em tamanho reduzido outra chamada: “a estética do choque, a ousadia dos artistas num tempo em que tudo ofende e nada espanta“. Solucei de novo…

Eu vivo em estado permanente de espanto… basta sair as ruas e tropeçar em humanos. Não dá para ser diferente.

Me lembrei de um punhado de coisas que vi essa semana no “face book“… esse não lugar no mundo, para pessoas, que gostam de se exibir: é um cenário demasiadamente barulhento, que desconhece a arte de fazer silêncio e, que, comumente, me faz pensar em um açougue… com aquelas carnes penduradas, os cartazes coloridos a anunciar o tipo e o preço… e o cheiro forte da realidade-humana-indigesta…

Todo mundo entende de tudo ali e estão aptos a julgar e condenar o outro a partir de si mesmos. Um bando de gente sem espelhos, que não quer ser criticada-questionada e quer apenas viver na ‘face book land’…

Já desliguei a televisão, aboli os jornais e revistas… meu próximo ato será o de cometer ‘facebookcidio‘.

Realidade demais… me causa azia.

 

20 comentários sobre “É verão e tudo arde por aqui…

  1. Beth Q disse:

    Eu gosto do facebook e também gostava do orkut, mas reconheço que as discussões estão cada vez mais acirradas por ali. E as pessoas cada vez mais se sentem a vontade para vociferar contra as opiniões contrárias.
    Mas eu ri gostoso aqui com o seu ‘facebookcidio’. rs

    Beijos

    • Lunna Guedes disse:

      E eu estou cada vez mais sem paciência com essa gente que não sabe ouvir e quer apenas ‘falar’ e se diz de esquerda ou de direita e rotula uns aos outros, como se vivessem em ilhas isoladas de si mesmos. aff

      bacio carissima

  2. M disse:

    Adoro a criatividade de quem faz a Arte na capa da revista Veja, já o conteúdo. São todos direcionados.
    Essa mídia faz um desfavor ao país. aff

    • Lunna Guedes disse:

      Permita-me discordar de ti, toda mídia se orienta a partir da idéia de alguém, cabe a nós não se deixar guiar ou orientar. Cabe a nós discernir e ter nossas próprias opiniões. Para mim, não importa o meio, importa o debate, a discussão.

      Mas eu deixei de ler jornais e revistas porque me cansei de me sentir em um círculo vicioso. Se reparar, as matérias são sempre as mesmas e isso me angustia porque fico com a sensação de que ainda somos os mesmos. E somos, certo?

      bacio

  3. Mariana Gouveia disse:

    Ah, bambina mia! O Facebook me trouxe tantas coisas boas – e pessoas também – e ainda bem que as tenho aqui, ali e fora dele. Hoje, não faria tanta falta, mas nos ajuda em algumas coisas.

Deixe um comentário

