Condição in natura: rascunho…

questao-em-aberto

O corpo sobre a cama… a tarde a encerrar o dia e a casa cheia de luz. Lá fora o vento a cantar ‘abril’ e a varrer os cenários que chegam em pares a janela da frente. O cão veio me fazer companhia — like always.

Ele sabe como ninguém dos desesperos semeados em meu íntimo… disse a ele, em voz alta: ‘depois de tantos rascunhos acumulados ao longo dos últimos anos, chegou a hora de abandonar essa condição infeliz’.

Ele pousou seu olhar cúmplice em minha superfície e com seu sorriso-canino se mostrou disposto a participar dessa trajetória, que pode levar uma vida inteira para acontecer…

Acuso, contudo, o desconforto de não saber navegar nesse mar de águas revoltas. Voltei ao calhamaço de folhas, onde adormece essa história infeliz, dividida em míseros três capítulos. Li incontáveis vezes, as muitas cenas, que ali se amontoam… e a única certeza que floresceu em minha pele-alma: é que quero navegar. Mas ainda não consegui desatar o nó dessa embarcação, que segue presa a esse cais… que sou.

Patrick com sua genialidade canina — que não cabe aos humanos — me convidou a um passeio pelo bairro. Ele sabe — como ninguém — que quando a minha mente entra em colapso, o que me salva são os passos…

6 comentários sobre “Condição in natura: rascunho…

  1. Mariana Gouveia disse:

    Antes de entrar aqui eu suspiro. Sempre. O ah, sai feliz já antecipando meu delírio por aqui.
    Adoro acompanhar você e seus movimentos d escrita e imaginar as reações de Patrick ao seu lado. Ele é um privilegiado e tenho certeza de que sabe disso.

    Bacio

  2. Lua Nova disse:

    Agora me deu vontade de pegar seu diário e ler todas as páginas de reticências de novo porque me lembro de você citar na linhas que estava a se organizar para escrever um romance. Qual título terá? E se o Patrick se cansar, avisei a ele, que caminho ao seu lado no lugar dele, viu?

    Adorei de novo.
    beijokas

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

