Oração para esse dia em catarse

A mesa no canto estava a minha espera, mas eu optei por ir lá para fora enquanto aguardava pela bebida. Ocupei o lugar dela, repetindo certos gestos, tentando olhar através daqueles olhos castanhos claros-nublados de fumaça. Eu me distrai com as coisas de sempre-minhas…

A esquina a dizer a pressa dos homens pautadas por vermelho pare e verde siga. As vitrines de duas lojas que não atraem clientes e o azul cru do céu, com suas nuvens esbranquiçadas. Não há promessas de chuva para esse dia e eu nem preciso da moça do tempo para saber disso. O vento frio sopra do Norte, esparramando as folhas da estação pelo chão… As flores ficaram para depois.

A jabuticabeira — atrapalhada com a confusão das estações — não fez frutos nesse ano… mas serviu de ninho para um sábia laranjeira, incomodado com os movimentos humanos. A fêmea parece tranquila-segura… ao contrário do macho que dá vôos rasantes por cima das cabeças.

Hoje eu fumaria um cigarro se tivesse vícios… Culpa da autora que insiste em mim e tenta se apoderar da figura esfumaçada que quer desesperadamente uma vida moderna, mas tem as mãos atadas e presa a um passado que a sufoca.

Publicado por Lunna Guedes

Sou sagitariana... degustadora de café. Figura canina e uma típica observadora de pássaros, paisagens, pessoas e lugares. Paciência é algo que me falta desde a infância. Mas sobra sarcasmos para todas as coisas da vida que fazem mais barulhos que cigarras nos troncos das árvores. Aprecio o silêncio e falas cheias, escreve-se em prosa por apreciar a escrita em linha reta. Tenho fases como a lua... sendo a minguante a minha preferida!

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: