12 comentários sobre “The new Medíocre

  1. Beth Q disse:

    Oi, menina Catarina!
    Li esse artigo do Times também e pensei: está aí a definição que me faltava porque está tudo tão igual.
    Na TV são as mesmas caras vivendo personagens que são uma espécie de “eu mesmo” na tela. Falta talento, criatividade e parece que todo mundo resolveu reeditar as coisas que eram melhores.
    Então, na falta de algo novo, agradável, deixa como está que agrada a mantêm a audiência. Nas lojas dos shopping então, parece que não se lembram que as cores de ontem não podem ser as de hoje.
    Eu também não entendo o que eles pretendem com certas ‘obras’, se chocar, se deixar-nos confusos … talvez seja isso, confundir-nos.

    Aproveito para desejar-lhe um Ano Novo de paz, saúde e alegrias junto aos que mais ama.
    um beijo grande, carioca

    • Lunna Guedes disse:

      Acho muito cansativo existir nesses dias ‘contemporâneos’ onde todo mundo tem opinião pronta e estão especializados em educar os filhos alheios. Vamos ver onde isso vai irá nos levar… rs

      bacio

  2. Mariana Gouveia disse:

    Morri de inveja de Z.

    Mas concordo com você, está difícil encontrar alguém interessante com quem conversar. Qdo encontro alguém que realmente me toca e sensibiliza, fico feliz da vida. Que bom que pudestes, em meio ao calor, encontrar seu amigo Z. que eu desconfio quem seja, e não sair da presença dele completamente vazia. Sendo assim, a fuga do calor para um lugar com ar condicionado, de alguma maneira, valeu a pena. E isso é bom.

    amo tu

  3. Manuela disse:

    Lu, compreendo a frustação perante a falta de silêncio nesse mundo contemporâneo. Cá, estamos a viver um problema de falta de interesse pelo outro, todos se sentam as mesas e usam seus telemóveis, em todo e qualquer lugar.

    Penso que se trata de um momento de caos e para tudo se organizar, é preciso que tudo esteja em desacordo, sem ordem, um verdadeiro caos. Espero estar certa e logo, o silêncio que você e eu tanto apreciamos, esteja de volta.

    até lá…isto não é uma nuvem, como escreveu uma artista contemporânea em uma caixa onde um combinado de fibras imitava exatamente o que ela pretendia: uma nuvem. Isso, segundo a exposição, era arte.

    um abraço
    Manuela

    • Lunna Guedes disse:

      Quero muito acreditar que seja apenas um momento de caos.
      Torço por isso, contudo, confesso, que não consigo evitar pensar que seja mais que um momento e que coisa pior ainda esta a caminho. Espero estar enganada. rs

      bacio cara mia

  4. Diego disse:

    É uma pena que estejamos rodeados por tantos “neomeds”, mas que bom que ainda existe – mesmo que rara – a dádiva de uma excelente prosa ou poesia para desanuviar a alma. Como sonhador que sou, acredito no poder do encanto que essas singelas pausas oferecem ao coração.

    Bacio.

    • Lunna Guedes disse:

      Eu também acredito no poder do encanto, caro Diego, mas as redes sociais trouxeram de a tona o nosso pior e acho que ainda não vimo todo o lixo que somos capaz de produzir e, nesse caso, nem reciclagem resolve. Enfim, quero muito estar errada nesse meu olhar negativo, como disse a Manuela em comentário anterior.

      Grata pela visita

  5. DARLENE R. FARIA disse:

    Excelente texto. Estou protelando para colocar créditos no meu celular e renovar meu plano de internet e sabe de uma coisa? Sem redes sociais (facebook e whatsapp) ao meu alcance o tempo todo, tenho reparado em tantos detalhes que por um tempo me estavam passando despercebidos… O silêncio às vezes faz falta!

    • Lunna Guedes disse:

      E como faz, minha cara…
      Eu ando carente de silencio e quietude, porque as pessoas estão dispostas a fazer barulho e nos enlouquecer com suas limitações.
      Vamos ver o que nos restará de tudo isso.

      bacio

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

