Questão {ainda} em Aberto…

vermelho por dentro

Depois de um dia intenso de trovões dentro e fora da pele… me sentei aqui — com minha fiel companheira: uma xícara de café. Lamentei por alguns instantes — ao enfrentar — o branco da tela —, não conhecer os mistérios da criação de outros senhores.

Eu sei que cada criador tem os seus rituais particulares de escrita e adoraria saber como se dá o start das linhas — dentro da realidade comum de cada um. Não sei como se precipitou os ‘irmãos karamazov’ em Dostoievski ou ‘orgulho e preconceito’ em Jane Austen… nem mesmo conheço os argumentos dos autores contemporâneos com quem convivo nesses tempos — denominados modernos.

Eu gosto imenso do momento em que antecede a escrita… o exato instante onde tudo e nada se misturam — quando percebo em mim a metamorfose das coisas. Ainda não sei a história e suas muitas teias… os personagens e suas particularidades… os cenários e suas possíveis anatomias… apenas sinto acontecer aquele arrepio sutil na pele num inusitado precipitar das emoções — como se um vento forte movesse absolutamente tudo do seu devido lugar.

Não faz muito tempo que eu habitei esse quarto escuro…  mas não sabia se um dia voltaria a viver no escuro das minhas emoções retilíneas.  Mas, cá estou eu,  a cair nesse abismo — que sou e a  navegar nesse mar bravio-desconhecido-sem-cartas-náuticas — sendo o meu corpo a minha própria bússola.

 

6 comentários sobre “Questão {ainda} em Aberto…

  1. Tatiana Kielberman disse:

    Eu aprendi a apreciar esse movimento de ‘desvendar o outro’, nem te conto com quem… e hoje ele integra uma das partes mais instigantes do meu dia.
    Catarina junto a uma xícara de café são premissas de linhas intensas e sublimes…
    Bacio!

  2. Mariana Gouveia disse:

    Também gosto imenso do que antecede esse tempo de ler-te.
    Quando o link me surge na lista de emails me visto para saborear cada palavra. Degusto-a.
    Saboroso momento sempre, bambina! bacio

Deixe um comentário

