Projeto fotográfico 6 on 6 | Tema livre

projeto-fotografico

Enquanto pensava no primeiro post para o projeto fotográfico 6 on 6… me lembrei de um momento na infância, em que nos arrumamos todos, para ‘fazer’ uma fotografia. Não me lembro qual era a ocasião… recordo apenas que vestimos as roupas cuidadosamente escolhidas para o momento. Eu usei a minha jardineira vermelha, minha peça de roupa favorita… e esperei que tudo estivesse pronto para o ‘grande momento’ sentada na cadeira a observar o movimento frenético dos meus pés.

Foi na infância que surgiu a mania de observar o chão onde eu piso, as linhas, os contornos e o encaixe do passo… me lembrei da primeira fotografia que fiz de meus pés. Um mero acidente, causado por um esbarrão… revelado dias depois, quando o envelope veio da ‘fotótica’.   Curiosamente, de um rolo de 24 poses, foi a que mais me agradou… e achei que seria legal para esse ‘tema livre’ exibir os lugares que meus pés ocupam na Paulicéia…

 

dsc_01591

Domingo de sol. Avenida Paulista fechada para os carros… aberta apenas para os passos. E depois de uma tentativa frustrada de ir ao cinema, uma pausa para um café entre esquinas… na companhia de amigos.

dsc_01871

Ao levantar pela manhã, com os olhos ainda a se acostumar com a paisagem e a realidade a gritar: ‘buongiorno’… e a vontade de se recusar a amanhecer grita também!

dsc_01781

Não importa por onde eu ande… o outono — estação da minha alma — sempre me acompanha, ainda que seja verão, quase carnaval, fevereiro… é como se dissesse “me espere, que eu vou voltar‘… e eu espero!

familia

Não faz muito tempo que os meus finais de tarde… eram medidos pelo imenso prazer em atravessar ruas, caminhar calçadas, dobrar esquinas e ir ocupar mesas no café entre esquinas, sempre na companhia de Patrick — o nosso menino de quatro patas…

Celular Lunna 089

Adoro caminhar pelas ruas do bairro após as chuvas de maio…  a cada passo uma novidade, um resto, um rastro… lembranças de tantos ‘ontens’, que sempre voltam a memória…

dsc_0080

E para fechar esse primeiro post… o primeiro passo solitário, depois de tantas caminhadas coletivas. Enquanto a vida fica no dia de ontem para uns… para outros (como eu) amanhece esse tal de dia seguinte e é preciso vivê-lo porque como bem disse o poeta ‘navegar é preciso‘…



Participam também

Avesso da Coisa – Retratos e DiáriosSariando por aí

6 comentários sobre “Projeto fotográfico 6 on 6 | Tema livre

  1. Sara disse:

    sabe Lunna, uma das coisas que mais me encantam é a sensibilidade das pessoas e eu vejo tanta sensibilidade em você! seja na escrita, seja nas fotos…. amei essa historia da sua infância e eu amei as fotos, não sei nem explicar… arrasou ♥ te aguardo novamente no próximo dia 06 haha

  2. ana paula disse:

    Adorei ler que você segurava uma tira de papel com uma numeração para voltar lá na fotótica no dia seguinte, ou dali dois dias para retirar aquele envelope cheio de surpresas, pois nunca sabíamos realmente o que nos aguardava lá dentro…
    Além das tiras de papel da revelação, tenho em comum uma foto naquele mesmo piso numa esquina da Paulista, parada para um café com nome no copo!
    Surpresa mesmo foi ver um post fotográfico. Simplesmente amei!

    • Lunna Guedes disse:

      Oi Darlene, buongiorno
      Sim, são seis publicações. E um projeto fotográfico que visa combinar as imagens e as palavras, pincelada a nossa realidade particular. Foi um convite feito num grupo de blogueiros que eu aceitei e amei fazer parte. Cada mês e um tema, nesse foi livre, mas no próximo dia 06 de março será o tem: mulher

Deixe um comentário

