BEDA | OS LIVROS DE AGOSTO…

WhatsApp Image 2017-08-07 at 14.27.44

Eu gosto de arrumar prateleiras… de tempos em tempos desço todos os livros e organizo a bagunça que faço ao longo dos dias. Sou uma pessoa pautada pela leitura… o outono me remete a certos autores, o verão a outros. E não tenho o menor pudor em ler e re-ler certos títulos, que me são caros.

…ontem precisei recorrer a Rubem Alves ao escrever um ensaio sobre o futuro livro ‘tarja preta’ — de Daniel Velloso, no qual trabalho. É um movimento bastante comum à minha realidade… ir e voltar das prateleiras, com um-dois-três livros em mãos. Ocupo mesas, o chão, criado-mudo… com pequenas pilhas sem ordem — as avessas — apenas vontade-tato. Preciso sentir os elementos todos… xícara de chá, fatia de pão, biscoitos de leite.

Mas, chega um momento em que preciso devolver as coisas aos seus devidos lugares — organizar o caos que eu estabeleço de maneira natural. E lá vou eu passar horas inteiras a descer os livros — limpá-los e organizá-los. Sempre acabo por revirar antigas páginas — de maneira despretensiosa. E, obviamente tudo se demora mais que o previsto. Me esqueço entre um poema ou outro… um ou dois capítulos.

Dessa vez fui atraída por ‘olhos de menina’ — livro que descobri em um blogue que publicava trechos de livros em tempos idos. Uma bela provocação.

Aproveitei o momento para escolher os livros que irei ler em agosto — alguns novos, outros antigos. Afinal, é agosto… o melhor a fazer {conclusão que cheguei após ler um texto enviado por uma correspondente} é saborear…


 

—  Livros de Agosto —

01 – As flores do mal — Charles Baudelaire
02 – Quarenta dias — Maria Valéria Rezende
03 – A Caderneta Vermelha — Antoine Lauran
04 – Olhos de Menina — Susan Fletcher
05 – Variações em Vermelho — Rodolpho Walsh
06 – Diários II — Susan Sontag


 

selo para o BEDA

6 comentários sobre “BEDA | OS LIVROS DE AGOSTO…

  1. Claudia Leonardi disse:

    Oi querida
    Li e amei Quarenta Dias. A caderneta vermelha é bem fofo!
    Ótimas suas reflexões….
    Não consigo organizar meus livros, mas adoro deixar tudo arrumado.
    Bjs

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

