BEDA | Mystery Blogger Award

mystery-blogger-award.png
A Marcela Carvalho do Blogue Devaneios da Lua me indicou {e eu fiquei super feliz, demorei para responder porque a realidade nem sempre dá trégua, mas vamos lá…} para o Mystery Blogger Award que consiste no reconhecimento e valorização de blogueiros “que cativam, inspiram e motivam através de suas postagens criativas. São reconhecidos pela intensa dedicação em criar com versatilidade e amor o que escrevem”…


 

E como toda premiação no universo do blogues, existem regras a seguir:

1 – Colocar a logo/imagem do prêmio no seu blog
2 – Listar as regras
3 – Agradecer quem nomeou e fornecer um link para o blogue
4 – Mencionar o criador do prêmio
5 – Conte a seus leitores três coisas sobre você
6 – Nomeie até dez pessoas
7 – Notificar os seus indicados comentando no seu blog
8 – Peça a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas
9 – Compartilhe um link para sua melhor postagem

 


Três coisas sobre mim: sou uma figura insana-múltipla-estranha-e-febril que AMA café. Vivo apaixonada pelas coisas-pessoas-lugares e mesas no canto — não necessariamente nessa ordem. E atualmente trabalho em um novo romance, chamado: ‘vermelho por dentro‘.

 


 

Cinco perguntas que meus indicados devem responder:

 

1 – Qual o livro que mais te marcou e por quê?
Em se tratando de livros, no meu caso… é bastante complicado porque tem a questão das estações do ano, das fases da lua e da vida. Mas vamos tentar. Vários livros me marcaram… Selected Poems de Emily Dickinson — meu primeiro livro de poesias. E ‘pride and prejudice‘ — de Jane Austen, que leio e releio ano após ano desde os meus nove anos e ainda torço para que Elizabeth Bennet se apaixone por Mr. Darcy.

2 – Como surgiu o nome do seu Blogue?
Tive uma colega na faculdade chamada Catarina… já contei a história dela aqui. Ela se foi e deixou saudades… dos diálogos, dos ensaios em seus cadernos, dos silêncios. Quando decidi voltar a usar essa ferramenta, decidi que seria perfeito combinar as ausências… Catarina voltou a escrever.

3 – Maior mico ou loucura que já cometeu?
Loucura, com certeza foi escrever um diário falso durante um fim de semana… e fingir esquecê-lo no banco de trás do carro de MC para que ela fingisse não ler. Ela demorou a me devolver e quando o fez, a primeira frase que disse foi: ‘não se preocupe, eu não li uma palavra’.  Eu sorri, como faço nas horas mais estranhas.

4 –  Se pudesse voltar atrás e refazer as coisas, mudaria algo em sua vida? Se sim, o quê?
Eu gosto das coisas como são. Amém. Mas escolheria outros móveis para a casa…

5 – Qual seu maior defeito e maior qualidade?
Sou sagitariana… defeitos é só o que tenho e adoro cada um deles. Os outros é que reclamam. O que me faz gostar mais ainda deles. Faço somas equivocadas e as pessoas se zangam-inflamam. Nada como um dia de chuva, com raios e trovões quando quase todo mundo gosta de sol…

 


 

As perguntas abaixo eu faço para:

1. Bruna Morgan 2. Claudia Marini 3. Alan Martins 4. Mariana Gouveia
5. Ana Cabete 6. Maria Vitória 7. Tríccia Araujo

1. Para a cabeça?  2. Para os ouvidos? 3. Para os olhos?
4. Para as mãos? 5. Para o coração?

 


 

Não sei qual é a minha melhor postagem… mas eu gosto imenso de ‘quase quarenta‘.

selo para o BEDA

11 comentários sobre “BEDA | Mystery Blogger Award

  1. Lua Nova disse:

    Adorei a brincadeira Catarina/Lu cheia de defeitos. Te amo, viu?
    Eu não fui indicada, mas vou responder porque adorei:

    1. Para a cabeça? Shampoo Johnson, preferencialmente.
    2. Para os ouvidos? Fones de ouvido porque as pessoas são muito tagarelas.
    3. Para os olhos? Óculos escuros A.D.O.R.O
    4. Para as mãos? Um bom livro. Voltei a ler o meu favorito: Lua e papel, em sequencia.1. 2. 3. Eu queria o 4 e o 5, mas a autora parou. snif snif snif snif
    5. Para o coração? Xícara de chá de alecrim. A.D.O.R.O

    Tanto quanto adoro essas suas perguntas.
    beijokas

  2. Isa Lisboa disse:

    Menina Catarina só tem defeitos? Sei… e está escrevendo novo romance. Eu quero.
    Adorei a idéia da Lua Nova. IMITEI.

    1. Para a cabeça? uma boina do exercito.
    2. Para os ouvidos? Tina Turner
    3. Para os olhos? Lentes de contato porque odeio óculos, fico com cara de panda. Eles são lindos, mas não em mim, né?
    4. Para as mãos? luvas de lã.
    5. Para o coração? Aconchego

    Ah, adorei.
    beijosssssssssssssssssssssss

  3. Lu Amorim disse:

    PARABÉNS!!
    Minha Catarina, você super merece não só indicações mas também o prêmio. Magistrais são teus escritos, como todo teu blog, recheado de textos sempre tão prazenteiros.
    ╲\╭┓
    ╭ ❤ ╯
    ┗╯\╲

    • Lunna Guedes disse:

      Oh, amore… grata. Vindo de ti é motivo de sorriso… o cuore pulsou mais forte cá…

      Vamos lá. Responde as perguntinhas da Catarina .rs

      1. Para a cabeça?
      2. Para os ouvidos?
      3. Para os olhos?
      4. Para as mãos?
      5. Para o coração?

  4. Triccia Araújo disse:

    Lunna, querida, parabéns pelo prêmio. Então, vamos às respostas! 🙂

    1. Para a cabeça: pensamentos que me inspiram a escrever, a pintar, a sorrir.
    2. Para os ouvidos: o canto dos passarinhos…
    3. Para os olhos: a imagem do nascer do dia, seja lá onde for.
    4. Para as mãos: muitos carinhos…
    5. Para o coração: amor basta.

    Beijinhos ^_^

Deixe um comentário

