6 on 6 | O que te inspira?

Eu  me lembro que, ainda na infância, entendi — com a ajuda dos meus — que cada momento tem a sua cor-som-textura-formas-inéditas-repetidas… mas tudo depende do nosso grau de atenção. C., sempre me dizia: ‘somos desatentos por natureza. Perdemos milhares de instantes, deixamos de provar centenas de coisas e a mente, de tão arteira que é, inventou o deja vu para ver se a gente entende que há coisas que não podem passar por nós sem receber de nós a devida atenção‘.

Obviamente que guardei sua fala e passei a me dedicar aos movimentos de vida ao meu redor. Muitas vezes me esquecia da vida-tempo-lugar… e ficava a admirar uma folha em seu vôo final até tocar o chão… ou o vento nas cortinas… o vôo das gaivotas por cima do mar… um caminhar despreocupado de duas pessoas de mãos dadas.

E tudo isso me toca-alcança-revira-faz-outra… e inspira!


 

6 on 6 o que te inspira 3

A cidade… e suas formas controvérsias. Dia e noite são um só quando as tempestades se anunciam repentinamente… com o breu inesperado por cima dos prédios-ruas-calçadas. O som dos trovões faz tremer a anatomia humana e também a arquitetura urbana… faço silêncio e aprendo. É meu instante de paz… o antes e o depois da vida urbana que é sempre tão movimentada-intensa-imensa e eu não sei existir sem todos esses recortes.

6 on 6 o que te inspira

Um dia de chuva… sou fascinada por vidraças úmidas de chuva, o som do asfalto molhado, o movimento dos guarda-chuvas e a forma das poças no caminho.  O cinza-céu… as ruas a esvaziar-se gradativamente e as luzes das casas a denunciar o recolhimento.

6 on 6 o que te inspira 2

Os personagens em movimentos de idas e vindas pela cidade que os recebe-atropela-expulsa-impulsiona… e os trazem para dentro de mim. Gosto de provar de diálogos pela metade… a fúria que vem em minha direção e deixa qualquer coisa de rastro para o imaginário que segue no encalço de cenas inteiras… como a um filme que se assiste incontáveis vezes.

6 on 6 o que te inspira 5

Uma pausa nas enfermidades diárias para ir a cozinha… combinar ingredientes: leite, pão, açúcar, ovos, fermento, óleo, trigo e lembranças em pares. O tempo de espera — esse mágico instante — que deixa no ar um rastro de significados. Adoro o instante que antecede a retirada do pão do forno…

6 on 6 o que te inspira 4

Nós dois em nossos momentos de pausa… gosto quando o meu olhar tropeça no dele, a mão esbarra em encontros não programados e a voz de um ressoa na anatomia do outro.  Reconhecer o tato, a temperatura… perceber os traços e se precipitar em sorrisos…

6 on 6 o que te inspira 6

Meu rituais de escrita… preciso do livro, da xícara-taça-copo de chá-vinho-café. De um bom livro a me oferecer realidades alternativas a minha. Meu caderno vermelho e minhas canetas coloridas a marcar o papel de amarelecido tom com premissas-nunca-promessas de prosas. O computador que há anos se tornou meu melhor amigo nessas horas… às vezes, me aborreço e o deixo de lado porque os dedos se cansam de seu silêncio de teclas, recordando o desaforo do teclado da velha remington e seus calhamaços de papéis a esquerda (pronto para o uso) e a direita (com suas frases impressas)

 


 

 Mariana Gouveia | Maria Vitoria |Obdulio Nunes Ortega | Tatiana Kielberman


 

Anúncios

22 comentários sobre “6 on 6 | O que te inspira?

  1. Esse projeto é muito amorzinho, participei dele ano passado e tenho um carinho imenso por ele. E eu nunca tinha visto as fotos acompanhadas com texto… que são quase uma poesia… então ficou uma combinação linda. 🙂
    Bjks!

    1. Eu acho que a primeira vez que soube do 6 on 6 foi justamente em seu blogue e me apaixonei pela ideia. É a terceira vez que faço… e sempre assim com os textos porque não acredito que uma imagem valha por mil palavras. rs

  2. Eu fico impressionada, pois toda vez que entro no seu blog parece que estou lendo algo muito poético. Tanto os textos quanto as fotos parecem combinar perfeitamente, e isso é incrível *-* O 6 on 6 é uma ótima forma de praticar a criatividade. Estou muito feliz por ter voltado ao projeto!
    Parabéns pelo trabalho lindo que faz por aqui ❤

  3. Luanna este seu caderno vermelho traz docemente cada momento com a “sua cor-som-textura-formas-inéditas-repetidas” sinto cheiro e me perco nos sabores mil. Quero mais viu, me acrescenta e inspira muito bjs

  4. Amei esse post! Gosto muito de post nesse estilo “x on x”, principalmente porque amo fotografia, é um hobbie meu. Mas digo que nunca vi um post desse tipo tão cheio de poesia! Normalmente as pessoas só postam as fotos e falam superficialmente sobre cada uma delas. O incrível do seu post é que eu pude sentir exatamente o “sentimento” por trás de cada foto, o texto complementou de forma perfeita cada fotografia. Realmente, incrível!

  5. O que me inspira é enxergar amor onde se espera dor. É ter a certeza de que o básico que tenho na minha vida é muito mais do que muita gente tem por ai! Inspiração pra mim é encontrar sorrisos e gentilezas em meio à selva de pedra de SP ❤️

  6. Que texto poético e ao mesmo tempo amigável, muito bonito. Viajei com as palavras e as imagens, me imaginei em um dia de chuva, no final da tarde, saboreando um pão bem quentinho no aconchego do lar.

  7. Amei as fotos e amei as legendas. Primeira vez que vejo um 6 on 6 com legendas tão impecáveis. Tenho vontade de um dia participar de um projeto desse. Mas tenho medo de não dar contar rs.
    Beijos

  8. Eu acabo de ter um 6 on 6 favorito da vida! Você sempre me abarcando com suas palavras e sensações e, ainda em um post repleto de imagens que fazem suspirar, desejar e parar para ver cada detalhe.
    Das coisas que citou, vidros e tempos de chuva me são muito adorados, assim como o céu prestes a desabar tempestade. Não sei explicar, mas tem algo de bonito e poético no molhado e no prestes a molhar… não sei ao certo.
    xoxo

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s