31 | deixo-te ir…

Deixa eu te dizer uma coisa, meu caro M A I O… com todas as letras possíveis. Quero muito que termines. Quero fechar as portas de vossos dias… as janelas de vossas horas.

Não fostes de todo ruim… mas, chegou em trovoadas num fim de tarde qualquer e se foi na manhã esbranquiça do dia seguinte.

Não ficou,
Não quis ficar…
Então te deixo ir!

Nunca te escondi que és um dos meus meses favoritos… pela sonância de vosso título com suas vogais em comboio a partir de uma consoante. Pelo conjunto de vossos dias sempre tão sonoros-ruidosos. Pelo ritmo-rumo que é movimento-ausência desde que desembarquei nesse porto-lugar-cidade-cenário.

Por seres o mês das trovoadas… dos dias de outono desse lado do atlântico.
Por seres manso-ameno… um refrão que se repete. Pelo que guarda e revela e antecipa. Você sempre me leva para dentro dos dias de junho… esse mês para se estar junto… entrelaçado-grudado.

Mas, nesse ano meu caro m.a.i.o… não consegui ir à frente de vosso comboio.
Eu precisei sair da linha… e deixar-te passar sem fluir-sentir-apreciar os vossos contornos. E você se foi tão ligeiro. Atropelou os dias. Confundiu minha anatomia. Bagunçou a geografia das coisas…

Amassei a pouco a folhinha do calendário… som oco-estranho-pouco.
E agora diante dessa janela que se fecha, lhe digo com alguma tristeza na voz:

 

Adeus m.a.i.o!

Anúncios

10 comentários sobre “31 | deixo-te ir…

  1. Que lindo, Lunna!!!
    Eu fiz isso quando acabou 2017, o ano que bagunçou a minha geografia por completo, e até hoje, não consegui juntar os cacos do que fui, ou pensava ser. Ainda estou me redescobrindo e tentando me montar nesse novo cenário que a vida e o destino colocaram.
    Que venha junho! Com bons ventos e boas coisas!

    Bacio

  2. Texto cheio de sutilezas, como sempre. Maio é um dos meus meses preferidos também, tem todo um clima que me agrada, aniversário de uma amiga querida. Esse ano maio foi um mês bem querido pra mim. Consegui concluir um projeto e tenho tempo disponível para me dedicar a projetos novos. Acho que até que maio deslizou suavemente e não passou correndo como acontece comumente com outros meses… Tivemos percepções totalmente diferente para esse mês. E essa é a graça da vida não é? Ninguém é igual a ninguém.

  3. Gosto do mês de maio, mas confesso que senpre desejo que ele passe logo porque junho/julho sãos os meus meses preferidos do ano (friozinho, festas juninas, amo ❤). Por aqui maio não foi dos melhores, tive alguns problemas de saúde que espero se findem nas próximas semanas.

  4. É muito doido pensar que cada mês é de um jeito para uma pessoa, né? Mesmo meu mês favorito ser junho por conta do frio e das festas deliciosas, maio foi muito bom,especialmente porque trouxe boas leituras e temperaturas amenas. Uma pena ele não ter atendido exatamente suas expectativas. Adoro essas pequenas reflexões que você faz sobre coisas simples *-*

  5. Oi Lunna!
    Eu fico parecendo disco arranhado quando veio aqui, mas que suspiro foi essa leitura!
    Maio foi, sem dúvidas, efêmero, veio, não demorou, ainda que na contagem chegue até seu 31º dia. É engraçado como a questão do tempo é sempre relativa (e minha justificativa para que ele e sua linearidade também seja uma mentira em si), porque faz sentir de jeitos diversos em relação ao que seria a mesma passagem do relógio. Maio me foi diferente, cheio de resoluções, cheio de definitivos, e dou as boas-vindas à junho só com o sabor de vem, me traz canjica, arroz-doce, quentão e pé de moleque, que isso é tudo que eu quero saber por hora. ahahah
    E já estou a divagar… nenhuma novidade até aqui…
    xoxo

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s