6 ON 6 | JUNHO

Desde menina que giugno é um dos meses favoritos no calendário e me acostumei a dizer — desde que me mudei para São Paulo em dois mil e dois — que adoraria fechar os olhos e acordar dentro das manhãs de giugno… que por aqui são menos claras-curtas-frias e suavemente esbranquiçadas. O sol se demora a ultrapassar as nuvens e tudo fica mais lento e aconchegante — para depois… como tanto gosto!

Ainda é outono… mas, em poucos dias será inverno e eu vou me fechando dentro — abraçada a melancolia que tem lugar cativo em meu corpo-alma.

6 ON 6 JUNHO 01

1. adoro vestir pijama-meias e andar por aí… com xícaras-livros em mãos. Sem pressa. Acordar cedo, antes do mundo e espiar paredes, a mobília. Ocupar eu lugar à mesa. Medir os ingredientes, a realidade, as coisas e sua causas…

6 ON 6 JUNHO 03

2. Gosto imenso quando saio para caminhar e encontro as folhas pelo chão… me lembro imediatamente das brincadeiras de infância quando C. e eu íamos ao Parque-Bosque pra tentar agarrar uma folha em seu último voo de vida-e-morte. Era sinal de sorte interceptá-la antes que tocassem o chão!

6 ON 6 JUNHO 04

3. Trabalhar na cama, comer uma fatia generosa de bolo recém saído do forno. Assistir a um filme, ler um livro. Adormecer. Meditar coisas futuras… escrever os posts do blogue. Despertar dentro de certas manhãs esbranquiçadas de giugno.

6 ON 6 JUNHO 02

4. Ir para cozinha no final da tarde, quando começa a escurecer, medir os ingredientes e preparar fornadas de pães. trigo. ovos. manteiga. leite. ervas secas. fermento. Misturo tudo numa tigela. Amasso até a massa mudar de cor e o cheiro se esparramar pelo ar. Deixo crescer e preparo os pães que vão ao forno. Nunca soube determinar a quantidade dos ingredientes que uso. Aprendi com a nona a usar os sentidos na hora das medições… também não entendo nada de receitas, apenas de ingredientes.

6 ON 6 JUNHO 05

5. Gosto imenso de ir à feira com um prato em mente… escolher os ingredientes frescos. Cozinha limpa-arrumada. Lavar. Picar. Ralar. Água no fogo. Massa a cozinhar. Azeite na frigideira… alho-cebola-cenoura-couve-flor-alho-poró e os aromas no ar.  Mesa posta para dois-três. Depende do dia…. gosto quando é para apenas nós dois. Aprecio quando é para outros de nós. Ir para a cozinha a qualquer momento, sem compromisso-obrigação de horários é pausar a realidade e deixá-la para depois…

dsc_0091 6. Gosto imenso de giugno porque é o mês de meu menino… o nosso mês… mais um bom motivo para despertar dentro dessas manhãs esbranquiçadas.

 


 

| Cilene Mansini | Maria Vitoria |Mariana Gouveia |
Mari de Castro | Obdulio Nuñes Ortega |


 

Anúncios

5 comentários sobre “6 ON 6 | JUNHO

  1. Mari de Castro junho 6, 2018 / 19:36

    Ai quanta coisa boa por aqui, essa época é muito especial acho que é por conta do aconchego que ela nos traz do afago! Pãozinho quente e ir para a cozinha sem horários e rotina pausando a realidade nossa como amo isso, fazer nosso próprio tempo! Que delícia de post me deu até fome vou já para cozinha fazer delícias também! Bjinhos Lunna ❤

  2. Mariana Gouveia junho 6, 2018 / 21:30

    Posso dizer que apaixonei-me mais por você? Muito mais… Molto!
    E giugno é lindo assim, com a lembrança de tua voz…mas vibro-me contigo em Augusto!!!

  3. Luana Souza junho 10, 2018 / 15:01

    O tom outonal e a edição das suas fotos dicou tão lindos! Mesmo essa época fria e cinza, sendo um pouco melancólica, eu me sinto imensamente mais feliz e inspirada!
    As minhas fotos favoritas foram a segunda (amo folhas caídas) e a terceira (carrega tanto aconchego). Sempre que venho aqui ler seus textos ou ver suas fotos, me sinto bem 🙂
    Beijos!

  4. claudialeonardi junho 11, 2018 / 12:47

    Carissima
    Belas fotos e lindas referências
    Adoro junho também.
    Gosto das caminhadas com esta luz linda de outono e de preparar pratos especiais para meus amores
    Bacio

  5. Cilene junho 11, 2018 / 17:45

    Como não poderia deixar de ser, junho trouxe fotos maravilhosas!!!
    E esse pão!!! Senti o cheiro dele por aqui rs.
    Bjs

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s