O meu primeiro livro…

Lembro-me do exato momento em que tomei a decisão. Era outono, mas já se falava em inverno numa contagem de dias-horas… e as ruas do bairro ainda estavam úmidas. Os caminhos estavam desertos de pessoas-cães. Houve uma pausa nas chuvas de maio-junho… e eu caminhava em círculos pelas ruas que se ligavam umas às outras, numa espécie de labirinto. Gostava imenso de me perder no escuro daqueles traços erráticos e de espiar os contornos das casas-pessoas-espaços-praças iluminados pela luz artificial das lâmpadas que se fosse verbo, seria um gerúndio.
Fazia algum tempo que estava a contabilizar silêncios e rascunhos em proporções iguais. Queria um projeto-rumo… um compromisso. Tracei metas… e estabeleci um plano. Tive um bocadito de Sorte… ao ter por perto a melhor das pessoas e suas certezas sem espaços vagos e do olhar sempre pronto para ler um mesmo texto quantas vezes fossem necessárias, ciente de todos os ‘nãos’ que inventaria para dizê-lo inacabado.
Eu me sentei diante do branco-tela e depois de revisitar passados-rituais… agitei os dedos no ar, sorri todas as vidas vividas até aquele dia de junho. Observei o espaço da sala… a acha a crepitar na lareira. Provei do silêncio e vi quando a xícara pousou ao meu lado e foi colo-abraço e também foi junho, primeiro dia-palavra. O meu ponto de partida-recomeço… a partir de mim. Talvez por isso o único título possível foi: reticências! Um diário com seus ciclos completos, divididos em quatro estações!

11 comentários sobre “O meu primeiro livro…

  1. Fê Akemi disse:

    Olá!!
    Esse não conheci, mas imagino o quanto seja maravilhoso, quanto os outros e o primeiro é sempre muito especial.
    Que bom que chegou essa hora e hoje conhecemos sua escrita, da qual sou muito fã.

    Bacio,

  2. Leitura Enigmática disse:

    Nossa Luna, como desejo escrever igual a você! Esse livro não conhecia, mas fiquei curioso para conhecê-lo. E essa parte em que citou os ciclos sazonais, me deixou extremamente encantado. Amei!!!

    Bacio,

  3. Patricia Monteiro disse:

    A decisão de iniciar um projeto importante deixa sua marca na memória, é sempre um momento que podemos relembrar com carinho. E que decisão mais acertada! Sua escrita é tão deliciosa Lunna, a iniciativa de lançá-la em livros seria inevitável, mais cedo ou mais tarde aconteceria.

  4. Bells disse:

    Uau, Luna, só nesse post já deu para sentir sua emoção ao escrever seu livro. Espero poder ler ele algum dia *-* E amei o título, que condiz bem com o momento em que você iniciou tal escrita. Parabéns e continue assim!
    Beijinhos e ótima semana!

  5. Ana Claudia disse:

    Olá! Como vai!? Eu adorei a premissa que me levou a refletir: quem afinal de contas não precisa na vida de um projeto-rumo a traçar e se direcionar!? É o que nos move! E “reticências”… Puxa, sensação de continuidade! Maravilhoso!

  6. Ale Helga disse:

    Outono!!! Sua ligação é fortíssima com essa estação…Fico pensando quando é bom quando nos reencontramos…Seus escritos mostram tanto dessa busca ou desse encontro…
    Fico feliz que você deu o primeiro passo, pois, fomos privilegiados pela sua escrita, na qual sou apaixonada…
    Abraços

  7. Juliana Sales disse:

    Confesso que ao ler o título pensei que seria sobre o primeiro livro que leu… mas claro, como escritora, deve ser muito marcante o primeiro livro a ser escrito. E a forma como você fala parece que o livro simplesmente fluiu de você, da mente para o papel de forma natural… não sei se foi de fato assim, mas foi a impressão que me deu. E “reticências” certamente é um título que despertou minha curiosidade.

  8. Garoto de Outro Planeta disse:

    Que legal, eu acho que o Outono e Inverno são umas estações bem intrigantes. Sinto que nessa época do ano me torno mais introspectivo e aproveito meu tempo de forma mais solitária.

    Parabéns pela conquista. Espero que este seja um dos primeiros de muitos livros que você venha a escrever e publicar.

    Também gosto do jeito que você escreve e de vez em quando sempre dou uma passadinha aqui.

    Abraços!

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s