6 on 6 | Os lugares por onde andei…

Janeiro sempre me convida a andar e sometimes me surpreende com seus múltiplos cenários e espaços inusitados.
Baudelaire disse “as cidades mudam mais depressa que a alma dos mortais“… e sempre que saio às ruas, levo comigo essa frase na pele… para manter o olhar atento-disciplinado e para que nada me escape…

01 - casa

01 — gosto de ficar a casa, com os pés enfiados em meias e o corpo refugiado em pijamas de flanela, os olhos preso as páginas de livros e os lábios umedecidos por beijos e goles de chá-café…

“a rua ia gritando e eu ensurdecia”.

 

02 - entre esquinas

02 — sair para andar ruas e encontrar amigos que apreciam diálogos e cafés… em janeiro é uma delícia andar as calçadas largas da Paulista no final da tarde e passar em uma Starbucks para encontrar e ser encontrada…

“as persianas abrigam certas luxúrias”

 

03 - meu bairro favorito

03 — Domingo pela manhã e você sai para andar as ruas do bairro… entra no metrô e muda de bairro e enquanto caminha, de repente, esbarra no outono, como se a cidade quisesse manter-se fiel as falas de seus transeuntes “em São Paulo, a gente vive as quatro estações do ano dentro de uma mesma hora“…

“Farejando em cada canto os acasos da rima
Tropeçando em palavras como nas calçadas”

 

04 - masp

04 — O Masp é esse lugar sagrado para o meu corpo-memória-alma… gosto imenso de andar seu espaços, galgar seus degraus, observar suas formas e me misturar ao que suas paredes exibem. Em tempos contemporâneos em que a Arte esbarra na ignorância de cada um, que tenta pontuar o que é ou não é Arte a partir de seus umbigos… as exposições no Masp é um pouco de ar puro nesse cenário poluído.

“em cidades e campos, telhados e trigos
Exercito sozinho essa absurda esgrima”

 

05 - dia de chuva

05 —  Faz tempo que o caminhar me permite higienizar a mente… calar a voz e arrumar a bagunça da casa-corpo. Esvaziar gavetas-caixas… ler antigos textos e passar a limpo lembranças. Jogo muita coisa fora e me deixo tocar por tudo que a cidade oferece… porque escrevo enquanto ando porque vou na mesma direção que o grafite no papel.

“paisagem feita de um sem-número de vidas” 

 

dsc_022506 —  Não importa quantos espaços eu percorra e eu sei que me perco… saio uma e volto outra. Chegar é sempre um verbo bom de se conjugar, tanto quanto voltar. Há festa do cão, do homem-menino e da minha alma, que sabe que casa e corpo são uma mesma matéria…

“deem à cidade um pouco do vosso amor à paisagem”

 


Também foram por aí…

Darlene Regina Isabelle BrumLucas Buchinger
Mariana GouveiaObdulio Nunes Ortega


Publicado por Lunna

É sagitariana... degustadora de café. Figura canina e uma típica observadora de pássaros. Paciência lhe falta desde a infância. Mas sobra-lhe sarcasmos para todas as coisas da vida que fazem mais barulhos que cigarras nos troncos das árvores. Aprecia o silêncio e falas cheias. As que se repetem com facilidade de boca em boca despreza... Lacaniana por opção.... E completamente apaixonada por mulheres que usam a escrita como uma navalha afiada que corta enquanto é carne. Escreve à noite e reescreve pelas manhãs. Gosta de calçadas e corujas. Anda sozinha ou acompanhada, tudo depende da fase... minguante é a sua preferida!

22 comentários em “6 on 6 | Os lugares por onde andei…

  1. Lindas fotos, e os textos complementam muito agradavelmente cada uma … a número 5 foi minha preferida, lindíssima foto!

  2. Amei seu 6 on 6 e estou muito feliz em estar participando desse projeto com vocês! Ancioso por fevereiro.
    Amei as fotos ❤

  3. Uau, Lunna. Sensacional seu post, suas fotos inspiradora e seu texto que transpira poesia e prosa (e arte!) na medida certa 💕

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: