Nas férias de verão, a gente se sentava na sala com a nonna para virar as páginas dos álbum de fotografias — ritual comum em nossos fins de tarde alaranjados. Era a maneira de saber quem havia nos deixado-crescido-chegado. Ela colava uma a uma as fotografias em um velho álbum, que parecia um livro de história… da nossa família.
Certa vez — ao virar das páginas — caíram algumas fotografias, em tom de sépia. Foram feitas em um Stúdio. Eu as espalhei por cima da mesa e achei engraçado… pareciam personagens a encenar uma vida-inventada.
A nonna preferiu não colar no álbum… me encantou, no entanto, o tom de envelhecimento no papel que suavizou as cores — permitindo outros tantos detalhes que as cores apagam-abafam-misturam.
E eu aproveitei a lembrança e o tema… para fazer meu próprio álbum nesse dia seis:
1 — para começar… uma xícara de café as nove, na varanda para celebrar um novo dia e o silêncio desses dias fechados dentro.
2 — a melhor das companhias nessa fase de #ficaracasa. Ela tem preservado a minha sanidade já que precisa caminhar. Seguimos as duas pelas ruas do bairro e depois fazemos uma farra gostosa na hora de lavar as patinhas… afagos e biscoitos.
3 — essa casinha encolhida entre prédios há tempos chama a minha atenção. Gosto de sua pequenez ante a imensidão dos arranha-céus. De sua janela e do quintal com flores, sem frutos. Nunca vi via alma por ali. Parece abandonada… mas alguém varre seus recortes de cimento até a porta-de-entrada (sempre fechada).
4 — minha família nada tradicional… na frente de um templo sagrado para mim: uma livraria…
5 — sai para caminhar antes da pandemia… era nossa primeira semana em novo bairro e fui surpreendida por essa casa ainda estar no mesmo lugar. Um pouco mais velha e pela primeira vez, com a janela aberta…
6 — gosto imenso desse espaço aberto para o céu-sol-lua e não fui a única.
Ale Helga — Darlene Regina — Lucas Buchinger
Mariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega
Devo confessar que amei teus quadros e os efeitos e amo, amo essa família nada tradicional…
Bacio
Ah, cara mia… eu gosto de tudo que não é tradicional e amo tu
Eu sou apaixonada pelo quanto você traz dessa sua essência familiar para cá e como vejo que sua nonna foi tão presente em sua vida. Adorei suas fotos para esse 6 on 6 e aqui tenho tido ajuda de um amigo de patinhas também.
Bacio!
Cara Amanda, tens total razão, a nonna é uma das pessoas responsáveis por eu ser quem sou. e com que alegria digo isso. grazie pela visita
Ps. Esses amigos de patinhas são sensacionais, não?
Gente, que vontade de roubar seu doguinho pra mim. QUE FOFURA. Enfim, sobre as fotos: nossa, quanta história por trás das imagens. Não só as que você contou (elas também, claro, inclusive as adorei), mas as que eu mesma imaginei enquanto olhava as casas, rostos, objetos… Amo demais isso na fotografia.
É mesmo maravilhoso o que uma fotografia nos mostra, não é? Adoro também.
Mas nada de roubar o meu doguinho. rs
bacio
Tuas fotos são incríveis! ❤ Um grande beijo!
Grazie cara mia.
Bacione
Lunna, sou completamente apaixonado na estética do seu blog. Me faz sentir em casa. Seus textos são incríveis! Amei o tema desse mês. Adorei cada foto e como você as trouxe para o projeto ❤
Ah, que delícia, meu caro. Fico imensamente feliz.
E amanhã tem mais 6 on 6.
bacio
Lindas fotos! Quando minha avó era viva, sempre vamos as fotos antigas, e ela contava suas infinitas histórias, agora fico a me perguntar, onde foram parar essas fotos???
Olha, precisa tomar cuidado porque tanto as fotos quanto as meias (e no meu caso as escovas de dente também) somem…. rs
bacio
Adorei 😍👌
grazie pela visita Jéssica
bacio
Já trabalhei nesse seu tempo sagrado rs. Foi há tanto tempo atrás! Parece que foi outra vida, quase encenada, como nas fotos da sua nonna.
Sabe que às vezes eu tenho essa sensação atemporal de outra vida?
É uma sensação curiosa, né?
Suas fotos são muito lindas e sua companheira de caminhada é uma fofa.♥♥
Ela é uma delícia de companhia.
Grazie pela visita, muito bom ter você por aqui.
bacio
Que fotos lindas, Lunna. A cachorrinha marcando presença ai… ADOREI (especialmente por ela estar ai, te ajudando nesses tempos difíceis de isolamento social)
Beijinhos, boa semana e fica bem ❤
Nem me fale, cara mia.
Não fosse por essa criatura maravilhosa, eu já estaria em surto.
mas, vamos ficar bem e tudo isso vai passar.
bacio