6 on 6 | monocromático

Nas férias de verão, a gente se sentava na sala com a nonna para virar as páginas dos álbum de fotografias — ritual comum em nossos fins de tarde alaranjados. Era a maneira de saber quem havia nos deixado-crescido-chegado. Ela colava uma a uma as fotografias em um velho álbum, que parecia um livro de história… da nossa família.
Certa vez — ao virar das páginas — caíram algumas fotografias, em tom de sépia. Foram feitas em um Stúdio. Eu as espalhei por cima da mesa e achei engraçado… pareciam personagens a encenar uma vida-inventada.
A nonna preferiu não colar no álbum… me encantou, no entanto, o tom de envelhecimento no papel que suavizou as cores — permitindo outros tantos detalhes que as cores apagam-abafam-misturam.

E eu aproveitei a lembrança e o tema… para fazer meu próprio álbum nesse dia seis:

img_20200405_154936

1 — para começar… uma xícara de café as nove, na varanda para celebrar um novo dia e o silêncio desses dias fechados dentro.

img_20200405_154232

2 — a melhor das companhias nessa fase de #ficaracasa. Ela tem preservado a minha sanidade já que precisa caminhar. Seguimos as duas pelas ruas do bairro e depois fazemos uma farra gostosa na hora de lavar as patinhas… afagos e biscoitos.

img_20200405_153615

3 — essa casinha encolhida entre prédios há tempos chama a minha atenção. Gosto de sua pequenez ante a imensidão dos arranha-céus. De sua janela e do quintal com flores, sem frutos. Nunca vi via alma por ali. Parece abandonada… mas alguém varre seus recortes de cimento até a porta-de-entrada (sempre fechada).

img_20200405_1539104 — minha família nada tradicional… na frente de um templo sagrado para mim: uma livraria…

img_20200406_174508

5 — sai para caminhar antes da pandemia… era nossa primeira semana em novo bairro e fui surpreendida por essa casa ainda estar no mesmo lugar. Um pouco mais velha e pela primeira vez, com a janela aberta…

img_20200406_174827-1

6 — gosto imenso desse espaço aberto para o céu-sol-lua e não fui a única.

 



Ale HelgaDarlene ReginaLucas Buchinger
Mariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega


beda

Publicado por Lunna Guedes

lunnaguedes... sagitariana. degustadora de cafés. uma flecha em voo rasante. colecionadora de silêncios. não gosta de fazer compras. detesta dias de sol. ama dias de chuva. não aprecia o verão tropical. ama o outono em qualquer lugar. escreve por escrever somente. seu único compromisso é com seus abismos, onde salta para sentir a sensação de queda, sem pouso. adestradora de pretéritos e desafiadora de futuros... a direção na qual a ponta do grafite avança. sabe que seus escritos são obras inacabados... nunca prontos. ponto final é uma coisa incompreensível. gosta de vírgulas e exclamações.

22 comentários em “6 on 6 | monocromático

  1. Eu sou apaixonada pelo quanto você traz dessa sua essência familiar para cá e como vejo que sua nonna foi tão presente em sua vida. Adorei suas fotos para esse 6 on 6 e aqui tenho tido ajuda de um amigo de patinhas também.
    Bacio!

    1. Cara Amanda, tens total razão, a nonna é uma das pessoas responsáveis por eu ser quem sou. e com que alegria digo isso. grazie pela visita

      Ps. Esses amigos de patinhas são sensacionais, não?

  2. Gente, que vontade de roubar seu doguinho pra mim. QUE FOFURA. Enfim, sobre as fotos: nossa, quanta história por trás das imagens. Não só as que você contou (elas também, claro, inclusive as adorei), mas as que eu mesma imaginei enquanto olhava as casas, rostos, objetos… Amo demais isso na fotografia.

  3. Lunna, sou completamente apaixonado na estética do seu blog. Me faz sentir em casa. Seus textos são incríveis! Amei o tema desse mês. Adorei cada foto e como você as trouxe para o projeto ❤

  4. Lindas fotos! Quando minha avó era viva, sempre vamos as fotos antigas, e ela contava suas infinitas histórias, agora fico a me perguntar, onde foram parar essas fotos???

  5. Que fotos lindas, Lunna. A cachorrinha marcando presença ai… ADOREI (especialmente por ela estar ai, te ajudando nesses tempos difíceis de isolamento social)
    Beijinhos, boa semana e fica bem ❤

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: