06 on 06 | A …gosto!

Agosto é um mês curioso para mim… me remete a muitos ontens que eu coleciono dentro. Quando aprendi a recuar o passo e a dizer não em voz alta. Que o tempo é uma ilusão… e não serve para medir vontades-desejos. Que as coisas que realmente importam são as que me fazem lembrar quem sou. Um chão para pisar. Um lugar para ir e de onde voltar. Ingredientes para uma receita de pão. Nada de pressa. Xícaras de chá e uma música a cantar dentro… para o post de hoje, escolhi Serena Ryder para embalar os meus gostos nesse a…gosto outro-novo.

1 de manhãs esbranquiçadas, com o sol a furar as nuvens e alcançar a varanda, enquanto eu desperto entre os que amo…

2 …de agarrar essa peludinha deliciosa e fazer farra no sofá até que ela fuja de mim e vá pedir proteção ao outro humano da casa…

3 …de pausas sem hora marcada… uma xícara de café em minhas mãos e os olhos bem fechados a pensar nos ontens que coleciono, enquanto sinto vontade de fazer bolo…

4 …de espiar formas-contornos e imaginar o que não alcanço. Me perder em possibilidades. Aprender o que é cenário-personagem-história… uma página em branco para daqui a pouco.

5 …de virar páginas quando a tarde começa a cair e a noite se aconchega em meus olhos. O canto do sofá. Uma xícara de chá e a certeza de que tudo ficou para depois…

6 – …de ser surpreendida com visitas não-anunciadas!


Participam
Ale HelgaDarlene ReginaMariana GouveiaObdulio Nuñes Ortega


Publicado por Lunna

É sagitariana... degustadora de café. Figura canina e uma típica observadora de pássaros. Paciência lhe falta desde a infância. Mas sobra-lhe sarcasmos para todas as coisas da vida que fazem mais barulhos que cigarras nos troncos das árvores. Aprecia o silêncio e falas cheias. As que se repetem com facilidade de boca em boca despreza... Lacaniana por opção.... E completamente apaixonada por mulheres que usam a escrita como uma navalha afiada que corta enquanto é carne. Escreve à noite e reescreve pelas manhãs. Gosta de calçadas e corujas. Anda sozinha ou acompanhada, tudo depende da fase... minguante é a sua preferida!

11 comentários em “06 on 06 | A …gosto!

  1. São ações simples, mas que revigoram nossa alma. Gostei demais dos seus gostos e ler no crepúsculo é uma sensação indescritível!!!

  2. eu vejo os olhos e visualizo tudo isso! Não é o mesmo lugar, mas as ações são… gosto imenso de sentir isso e saber que vivi esses instantes contigo!
    Grazie tanto!
    Bacio

  3. Agosto é um mês meio neutro pra mim, não tem nenhuma associação realmente importante. Gostei da forma como as suas fotos representam o mês e sua percepção dele. Amei as fotos da peludinha, mas sou suspeita porque não posso ver um cachorro que acho fofo e quero apertar. Gostei também da poesia da foto 4 e me encantei com a visita inesperada da última foto, uma graça!

  4. Ah, mas que fofura essa peludinha, dá mesmo vontade de apertar e abraçar muito! Agosto também me remete a uma certa nostalgia, parece que é um mês meio que saudosista. A simplicidade do dia a dia cria os cenários de maior riqueza emocional, as fotos falam por si só ❤

  5. Que fofa a sua doguinha *0* Deve estar fazendo a alegria da casa nesta quarentena ^-^
    Meus agostos sempre foram bem okay, meio parados e tals; mas até que esse ano está movimentado – na medida do possível – e produtivo. Estou curtindo. Espero que seu mês esteja sendo assim e que continue bom até o fim.
    Ps.: amei a música que você indicou. Estou ouvindo ela agora. Obrigada ❤
    Ps2.: Belas fotos!
    Beijinhos e ótima semana!

  6. São esses dias frios, com chás quentinhos e uma boa companhia que revigoram a nossa alma e nos dão força para continuarmos vencendo essa quarentena infinita. Amei as fotos, amei sua doguinha tenho três aqui na minha casa.

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: