Aconchego é um substantivo masculino mas, para mim, e lugar-pessoa-emoção, a melhor das estações. Um momento a sós ou a dois. Um piscar de olhos, mão dadas e as páginas de um livro viradas pelo vento. Um quatro de hora… ou uma hora inteira. O fim da tarde… roupas novas depois do banho. Uma xícara de chá-café-cappuccino e um dedo de prosa…

1 – despertar para mais um dia… sem pressa, caminhar cômodos, lavar o rosto com água fria, encarar o espelho, escolher uma música como trilha sonora e se preparar para as rotinas; leituras… de livros-manuscritos, costura de livros, fotografias, anotações…

2- Gosto imenso de cantos onde deixar o corpo em estado de abandono, na companhia de um livro… no meio da hora, dentro de uma tarde, no intervalo das realidades que me cercam…

3 – tomar notas avulsas com um som no repeat e o olhar a vasculhar janelas em busca da solidão urbana… a mesma de Hopper!

4 – Pensar ingredientes e fugir para a cozinha… lavar-descascar-cortar-picar e misturar. Para esse dia de chuva de outono, escolhi preparar um caldo de legumes!

5 – O meu dia é feito de pausas… para ler livros, conversar com o meu menino ou brincar com a Jane dog. Mas, há momentos em que eu preciso sentir o calor da xícara em mãos. O sorriso ocupa meus lábios e eu antecipo o cheiro do leite vaporizado e o café a abrir espaço na espuma…

6 – cama desfeita… com marcas-pegadas-rastros de corpos é um verso perfeito. Nunca entendi a razão de se arrumar cama. Prefiro-as prontas para uma pequena hora de sono dentro da hora seguinte…
Participam do projeto 6 On 6 de abril
Alê Helga – Darlene Regina – Isabelle Brum – Mariana Gouveia e Obdulio Nuñes Ortega
Ah! Essas coisas da cozinha, caixas, lençóis… viajei no tempo… Saudades, bambina, imensas.
Um abraço aconchegante!
Adoro quando viajas, cara mia… sensação de aconchego se amplia
A chuva e o ar fresco de hoje vieram a calhar com o aconchego do lar. Sinto a quentura acolhedora daqui onde estou…
A temperatura estava agradável, meu caro e os cantos fizeram jus a idéia do post.
Lunna, seu aconchego é tudo de bom! Adorei suas fotos e a cozinha, me ganhou rs
E eu quase não fiz essa fotografia porque a cozinha estava uma bagunça… rs
Cozinha arrumada não tem vida! rs
Adorei os cantinhos! Por aqui também tenho cantinhos para se jogar e ficar!!!
Abraços
Cantinhos são essenciais, não é mesmo?
Que aconchego cheio do que é bom: sossego, amor e livros!
Melhor não há, cara mia