6 on 6 | Aconchego

Aconchego é um substantivo masculino mas, para mim, e lugar-pessoa-emoção, a melhor das estações. Um momento a sós ou a dois. Um piscar de olhos, mão dadas e as páginas de um livro viradas pelo vento. Um quatro de hora… ou uma hora inteira. O fim da tarde… roupas novas depois do banho. Uma xícara de chá-café-cappuccino e um dedo de prosa…

1 – despertar para mais um dia… sem pressa, caminhar cômodos, lavar o rosto com água fria, encarar o espelho, escolher uma música como trilha sonora e se preparar para as rotinas; leituras… de livros-manuscritos, costura de livros, fotografias, anotações…

2- Gosto imenso de cantos onde deixar o corpo em estado de abandono, na companhia de um livro… no meio da hora, dentro de uma tarde, no intervalo das realidades que me cercam…

3 – tomar notas avulsas com um som no repeat e o olhar a vasculhar janelas em busca da solidão urbana… a mesma de Hopper!

4 – Pensar ingredientes e fugir para a cozinha… lavar-descascar-cortar-picar e misturar. Para esse dia de chuva de outono, escolhi preparar um caldo de legumes!

5 – O meu dia é feito de pausas… para ler livros, conversar com o meu menino ou brincar com a Jane dog. Mas, há momentos em que eu preciso sentir o calor da xícara em mãos. O sorriso ocupa meus lábios e eu antecipo o cheiro do leite vaporizado e o café a abrir espaço na espuma…

6 – cama desfeita… com marcas-pegadas-rastros de corpos é um verso perfeito. Nunca entendi a razão de se arrumar cama. Prefiro-as prontas para uma pequena hora de sono dentro da hora seguinte…

Participam do projeto 6 On 6 de abril

Alê HelgaDarlene ReginaIsabelle BrumMariana Gouveia e Obdulio Nuñes Ortega

Publicado por Lunna Guedes

lunnaguedes... sagitariana. degustadora de cafés. uma flecha em voo rasante. colecionadora de silêncios. detesta dias de sol e ama dias de chuva. ama o outono em qualquer lugar. escreve por escrever somente. seu único compromisso é com seus abismos, onde salta para sentir a sensação de queda adestradora de pretéritos e desafiadora de futuros... a direção na qual a ponta do grafite avança. ponto final é uma coisa incompreensível. gosta de vírgulas e exclamações.

18 comentários em “6 on 6 | Aconchego

  1. Ah! Essas coisas da cozinha, caixas, lençóis… viajei no tempo… Saudades, bambina, imensas.
    Um abraço aconchegante!

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: