Não perca o seu olhar estrangeiro

                                                  

em ruínas


Saímos para andar pelo bairro com suas ruas para baixo entrecortadas por inúmeras vielas e acabamos nos perdendo dos passos e dos caminhos… foi quando avistei essa construção.

O muro foi o que me chamou a atenção.
E como o portão estava entreaberto, espiei o lado de dentro e avistei o que um dia foi uma casa… em ruínas e com galhos crescendo por todos os lados…

O telhado havia cedido e as paredes davam mostra de que não ficariam muito tempo em pé. Poucas semanas depois, durante as chuvas de janeiro, veio abaixo…

Esquina da Rua Moxei…
Lapa de Baixo / São Paulo


Publicado por Lunna Guedes

Sou sagitariana... degustadora de café. Figura canina e uma típica observadora de pássaros, paisagens, pessoas e lugares. Paciência é algo que me falta desde a infância. Mas sobra sarcasmos para todas as coisas da vida que fazem mais barulhos que cigarras nos troncos das árvores. Aprecio o silêncio e falas cheias, escreve-se em prosa por apreciar a escrita em linha reta. Tenho fases como a lua... sendo a minguante a minha preferida!

2 comentários em “Não perca o seu olhar estrangeiro

  1. Sempre que vejo qualquer cenário em ruínas, me lembro do documentário ” O mundo sem ninguém”. O que aconteceria se todos os seres humanos desaparecessem do planeta? Bem instigante porque o foco não é a história de como a humanidade poderia desaparecer, mas sim do mundo que deixaríamos para trás… mundo sem ninguém…

  2. Lembrei-me das ruas em que andei com você… sua mão indicando lugares que eram e deixaram de ser… tapumes que escondiam os monturos. Na minha rua, há duas casas sem ninguém… sem movimento de ser qualquer coisa. Fico horas a olhar para as janelas quebradas. Lembrei de você e sua mão indicando caminhos. Saudades.

Pronto para o diálogo? Eu estou (sempre)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: