Quem é Lunna Guedes?

Ciao, eu me chamo

Lunna Guedes

Sou autora dos romances Lua de Papel (2014) Vermelho por dentro (2017) e Alice (2019). Tive crônicas, artigos e ensaios publicados em diversas revistas literárias. Fundei a Revista literária Plural e estive à frente do projeto editorial por mais de 7 anos.
Sou a pessoa responsável pelas publicações da Scenarium, tendo publicados mais de 40 projetos individuais e coletivos nos últimos 8 anos.
Atualmente ministro cursos e oficinas, faço leituras críticas e mentorias para escritores.
E escrevo nesse blog desde 2013, compartilhando a minha experiência com a escrita. Aqui você encontra crônicas, ensaios, artigos e dicas…

Como eu posso te ajudar?

Se você está começando no universo literário, um aviso muito muito importante: a escrita requer disciplina, dedicação e a criação de uma rotina diária.
Você terá que encontrar tempo para trabalhar exaustivamente o seu texto. Revisitá-lo e remodelá-lo inúmeras vezes. Escrever não é inspiração romantizada… é ofício em que se talha o texto, que nunca estará “pronto” e você terá que aprender a lidar com o fato de ser um eterno insatisfeito.
Dito isso, recomendo que faça curso, oficinas ou tenha um acompanhamento individual. E, caso tenha um projeto pronto, contrate uma leitura crítica.

sobre o que eu escrevi e publiquei

(2012) Reticências
(publicação independente)

(2014) Lua de Papel
(scenarium livros artesanais)

(2017) Vermelho por dentro
(scenarium livros artesanais)

(2018) Meus naufrágios
(scenarium livros artesanais)

(2019) Alice, uma voz nas pedras
(scenarium livros artesanais)

(2020) Aos sábados
(scenarium livros artesanais)

Mais sobre mim…

Nasci em Gênova, no ano de 1981… o mês era novembro e vim ao mundo sob a regência de sagitário, numa casa com três números, cuja soma sempre me intrigou. Aprendi a ler e a escrever na mesa da cozinha. Fui para a escola aos seis anos e não me saí muito bem. Mas fui até o fim e conclui todos os estudos… inclusive o Doutorado em Psicanálise.
Escolhi São Paulo para viver e produzir em meados de 2002 quando ingressei no universo literário… e fui em busca de pares para me auxiliar na transição entremundos. Escrevi para o teatro, televisão e para as páginas dos livros que eu mesma inventei de costurar, por ser uma apaixonada por estilo underground de publicações.
Descobri a costura oriental e costurei (um a um) a partir de 2014… centenas de exemplares para a Scenarium livros artesanais. Nos últimos tempos, fui convencida a dividir minhas experiências e passei a ministrar jornadas literárias, cursos, oficinas e workshops para novos escritores.  No ano passado criei o Clube de escrita da Scenarium para acompanhar projetos em fase inicial.

%d blogueiros gostam disto: